Portuguese Shoes by Apiccaps – ModaLisboa
30655
portfolio-item-template-default,single,single-portfolio-item,postid-30655,theme-audrey,eltd-core-1.1.1,woocommerce-no-js,et_monarch,community,portfolio-item-portuguese-shoes-by-apiccaps-2,modalisboa-child-ver-1.0.0,audrey-ver-1.5,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-follow-portfolio-info,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-right,eltd-header-standard,eltd-fixed-on-scroll,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-light-header,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,eltd-woocommerce-columns-2,eltd-woo-small-space,eltd-woo-single-thumb-below-image,eltd-woo-single-has-pretty-photo,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.1,vc_responsive

Community, Vídeos

Portuguese Shoes by Apiccaps

r2ruCWqhTZf7FMZENkLL

CALÇADO PORTUGUÊS HOMENAGEIA CULTURA PORTUGUESA

Em 2022, a campanha Portuguese Shoes da APICCAPS, homenageia obras e artistas de referência da pintura portuguesa, recriando os ambientes que simbolizam a identidade artística que nos distingue como país.

Há 12 anos que a indústria do calçado celebra as artes e a cultura nacional, caminhando a seu lado e questionando: “Pode a indústria ser uma forma de arte?”. Este ano, na certeza dessa missão, a APICCAPS volta a reforçar a premissa de que a indústria é uma aliada dos artistas e que juntos criam momentos únicos e objetos de desejo.

Foram eleitos seis pintores portugueses de referência (Amadeo de Souza Cardoso, Almada Negreiros, Eduardo Afonso Viana, José Malhoa, Júlio Pomar e Paula Rego) e dois dos mais talentosos atores da sua geração, Albano Jerónimo e Anabela Moreira, dão vida a alguns dos seus quadros mais emblemáticos.

Sob a lente de Frederico Martins, esta interpretação fotográfica procurar captar a essência dessas obras, num elogio à tradição e à alma portuguesa, que nos distingue e, porque não dizê-lo, nos une e nos orgulha.

Há sempre magia no saber fazer (muito) bem feito, com um olhar de autor, na escolha dos melhores materiais, recortes, detalhes e encantos; feitos com o cuidado, tempo e dedicação que dura e perdura por gerações de artesãos. Como na pintura ou no cinema, na música, na dança e no teatro, a moda, e dentro dela o sector o calçado, é uma forma de arte e tradição portuguesa, mas também de modernidade, porque é viva e palpitante, anda connosco todos os dias.

.

A arte e a tradição de um país podem estar aos seus pés?

Estas campanhas pretendem, mais do que elogiar o talento nacional e retratar uma identidade, abrir uma porta para o exterior. Na sua génese, pretendem valorizar a herança do passado e do que fazemos melhor, para que esta qualidade e beleza sejam apreciados por todos, num mundo cada vez mais rápido e instável, e se cruzem com outros talentos e culturas, sejam um exemplo do que continua e perdura e encanta, mas sempre a aperfeiçoar-se em direção ao futuro.

Date

Março 9, 2022

Like