ModaLisboa Oasis – ModaLisboa
33803
portfolio-item-template-default,single,single-portfolio-item,postid-33803,theme-audrey,eltd-core-1.1.1,woocommerce-no-js,et_monarch,community,portfolio-item-modalisboa-oasis,modalisboa-child-ver-1.0.0,audrey-ver-1.5,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-follow-portfolio-info,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-right,eltd-header-standard,eltd-fixed-on-scroll,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-light-header,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,eltd-woocommerce-columns-2,eltd-woo-small-space,eltd-woo-single-thumb-below-image,eltd-woo-single-has-pretty-photo,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.1,vc_responsive

Community

ModaLisboa Oasis

MODALISBOA OASIS

A procura de respostas define-nos desde que nos conhecemos enquanto Humanidade. Atravessamos as portas da filosofia, das ciências concretas, da tecnologia — até na alquimia já mergulhámos de cabeça. E fazemos perguntas atrás de perguntas: sobre a urgência climática, sobre os sistemas políticos falíveis à luz dos direitos humanos, sobre uma Indústria de Moda tão global que resiste à transição. E quanto mais avançamos, quanto mais perguntamos, mais encontramos a liberdade de identidade. Mas a revelação é um fenómeno faseado. E todos precisamos de um refúgio durante a travessia.

A MODALISBOA OASIS, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa, habita a Lisboa Social Mitra, o espaço de Inovação Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 6 a 9 de outubro de 2022, para criar uma unidade de produção de realidade, partilha de intensidades e pontos de vista. Não seria possível desenhar um evento de Moda sem uma visão integral da indústria criativa e esta perspetiva holística permite-nos um entendimento transcendente, perspetivando a nossa área de ação — uma comunicação fluida entre Arte, Cultura, Tecnologia, Sustentabilidade e Negócio — como ecossistema fértil, vivo, pleno. Teremos, assim, uma programação dedicada ao domínio artístico e plural da Moda, com derivações expositivas, performativas, educativas e de pensamento. No núcleo, os desfiles e apresentações, porque os Designers de Moda são inequivocamente vetores de desenvolvimento e inovação nesta marcha do tempo.

Esta ideia de oásis está muito longe de ser romântica. É uma tomada de posição necessária por navegarmos em ondas áridas. Mas, ao mesmo tempo, permite-nos sonhar com a grandeza do que parece pequeno, encarando humanos como sistemas abertos, maiores que a soma das partes, capazes de configurar a igualdade e a inclusão para além de compreensões utópicas.

Esta é a área de atuação da 59ª Lisboa Fashion Week: um espaço, físico e metafísico, onde iremos, enquanto coletivo, atravessar o deserto.

MODALISBOA OASIS. Só nos resta criar o impossível.

.

CAMPANHA

© ModaLisboa 2022
Direção Criativa: Cláudia Barros e Francisco Narciso
Fotografia e 3D: Francisco Narciso assistido por André Barreto
Styling: Cláudia Barros assistida por Diana Marques
Make-up: Antónia Rosa assistida por Adriano Fernandes
Hair: Helena Vaz Pereira assistida por João Silva, Hugo Coelho e Madalena Costa
Banda Sonora: Narciso
Design Gráfico: Joana Areal

Casting:
Kresmir Mendes, Just Models, em Constança Entrudo.
Marianne3.0, Karacter Agency, em Amor de la Calle.
Rita Sales Marques, Face Models, em Constança Entrudo.
Eva Fisahn, Karacter Agency, em Veehana.

Date

Setembro 26, 2022

Like