ModaLisboa Oasis | Fashion Shows – ModaLisboa
33827
portfolio-item-template-default,single,single-portfolio-item,postid-33827,theme-audrey,eltd-core-1.1.1,woocommerce-no-js,et_monarch,community,portfolio-item-modalisboa-oasis-fashion-shows,modalisboa-child-ver-1.0.0,audrey-ver-1.5,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-follow-portfolio-info,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-right,eltd-header-standard,eltd-fixed-on-scroll,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-light-header,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,eltd-woocommerce-columns-2,eltd-woo-small-space,eltd-woo-single-thumb-below-image,eltd-woo-single-has-pretty-photo,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.1,vc_responsive

Community

ModaLisboa Oasis | Fashion Shows

MODALISBOA OASIS, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa, levará à Lisboa Social Mitra, de 6 a 9 de outubro, uma programação de desfiles e apresentações abrangente e multidisciplinar.

Na 59ª Lisboa Fashion Week, os Designers cimentam o seu compromisso com a criatividade, que vai para além do conteúdo das coleções e se enraíza na diversidade performativa. Com um calendário estruturado em volta do núcleo de uma Semana de Moda — os desfiles — há momentos programáticos que evidenciam a fluidez entre Artes Plásticas e Performance, acrescentando à MODALISBOA OASIS a riqueza conceptual da transformação contemporânea.

O primeiro dia de programação começa com uma convocatória ao debate dos desafios atuais desta indústria criativa. As Fast Talks, divididas entre uma mesa-redonda e uma conversa que incidem em temas como a urgência climática e a proficiência tecnológica, serão o nosso ponto de partida, com dois painéis de oradores, nacionais e internacionais, a divulgar em breve. No mesmo dia, a MODALISBOA OASIS é o palco do projeto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que pretende desconstruir representações sociais, estereótipos e discriminação sobre o envelhecimento: Beleza Não Tem Idade é a materialização de um esforço contínuo de promoção da intergeracionalidade focado nas pessoas: utentes da SCML e figuras públicas celebram a sinergia entre gerações.

As novidades não ficam por aqui. Na Workstation estreiam-se ARNDES e Maria Clara, vencedoras dos prémios Polimoda e Tintex Textiles (respetivamente) nas últimas edições de Sangue Novo, e Fora de Jogo regressa à passerelle. Por falar em regressos, Miguel Flor, Presidente do Júri de Sangue Novo, mergulha nos seus arquivos de Design de Moda e celebra-os com uma contemporização da memória. Sábado, dia 8, verá a estreia de Filipe Augusto na plataforma LAB, de Buzina na plataforma principal — à qual se junta Duarte já no domingo — e da Call Me Gorgeous, marca de acessórios de Luís Borges, na passerelle da ModaLisboa, com o lançamento de uma nova coleção num momento que (fica aqui prometido) vai muito para além de um desfile.

João Magalhães inaugura o último dia de MODALISBOA OASIS inaugurando também o seu novo estúdio, e Ivan Hunga Garcia posiciona-se no pólo oposto, com um ponto final: uma instalação artística patente durante três dias e que culmina com o fim de vida do seu “vestuário botânico”. Às 18H, será finalmente apresentada ao público a coleção-cápsula Salsa Jeans  x Luís Carvalho, inserida na celebração do 15º aniversário do icónico fit Push Up, que é aqui recriado pelo Designer. Antes de se estrear na Moda de autor, Luís Carvalho começou a sua carreira precisamente na marca de denim portuguesa.

Para além do calendário de apresentações de Moda — que terão livestream nas plataformas digitais da Lisboa Fashion Week —, a MODALISBOA OASIS terá ainda uma programação paralela de várias ações abertas ao público da cidade, a ser divulgado muito em breve.

A MODALISBOA OASIS pretende, assim, transmitir às suas audiências uma dimensão maior da Moda: aquela que é muito mais que o produto, que pensa e discute a sociedade que a acolhe e impulsiona.

MODALISBOA OASIS. Só nos resta criar o impossível.

.

CAMPANHA

© ModaLisboa 2022
Direção Criativa: Cláudia Barros e Francisco Narciso
Fotografia e 3D: Francisco Narciso assistido por André Barreto
Styling: Cláudia Barros assistida por Diana Marques
Make-up: Antónia Rosa assistida por Adriano Fernandes
Hair: Helena Vaz Pereira assistida por João Silva, Hugo Coelho e Madalena Costa
Banda Sonora: Narciso
Design Gráfico: Joana Areal

Casting:
Kresmir Mendes, Just Models, em Constança Entrudo.
Marianne3.0, Karacter Agency, em Amor de la Calle.
Rita Sales Marques, Face Models, em Constança Entrudo.
Eva Fisahn, Karacter Agency, em Veehana.

Date

Setembro 26, 2022

Like