João Magalhães – ModaLisboa
19188
portfolio-item-template-default,single,single-portfolio-item,postid-19188,theme-audrey,eltd-core-1.1.1,woocommerce-no-js,et_monarch,designers,portfolio-item-joao-magalhaes,modalisboa-child-ver-1.0.0,audrey-ver-1.5,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-follow-portfolio-info,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-right,eltd-header-standard,eltd-fixed-on-scroll,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-light-header,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,eltd-woocommerce-columns-2,eltd-woo-small-space,eltd-woo-single-thumb-below-image,eltd-woo-single-has-pretty-photo,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.1,vc_responsive

Designers

João Magalhães

Designer

João Magalhães

LAB
Ver Bio
1s7HPv7k8JDGGjHzNE0V

TELL ME YOU’RE COOL WITHOUT TELLING ME YOU’RE COOL

Silhuetas desconhecidas agitavam-se entre as luzes, a poeira, o fumo.
Há uma troca de olhares na pista.
As leis da física são subvertidas pelas leis da atração. O sonho abraça a realidade e confunde-a até derreter.
“Sou o João”. “Sou o João”.
Eram líquidos e fundiam-se. Eram um.
João Magalhães apresenta a coleção para o verão de 2023 pela primeira vez no novo studio e showroom na Rua das Trinas, em Lisboa, um espaço recém-inaugurado e imaginado em colaboração com Mafalda Froes, da White Raven. Este é um momento de consolidação e transformação – a nova coleção assinala a abertura do primeiro ponto de venda e o lançamento do site e e-commerce.
“A mudança de espaço obrigou-me a voltar ao passado, a abrir caixas antigas, a revisitar coleções. É interessante olhar para trás com os olhos de agora. Quis reconfigurar peças que nunca avançaram e reaproveitar materiais”, conta o designer.
“Agora, e depois de ter consolidado a minha visão para a marca, a minha intenção é criar uma estrutura que permita chegar a mais pessoas. Vou continuar a criar peças únicas e exclusivas mas também se tornou essencial desenvolver toda a produção”, explica João Magalhães.
Tell me you’re cool without telling me you’re cool revisita diferentes fases criativas do percurso de João Magalhães mas também é um reflexo de novas experiências. “Foi um verão em que conheci muitas pessoas, ouvi muita música. Olho para a coleção e consigo sentir uma musicalidade, a fluidez dessas interações”, avança o criador.
Um coordenado dançante em animal print acrescenta leveza à rigidez de um conjunto saia-casaco com mais de mil folhos – como se pertencesse ao guarda-roupa de uma corte do século XIX, se o século XIX começasse agora. O minimalismo de um fato branco oversized corta a extravagância de um vestido comprido e até das malhas em cores ácidas e tamanhos micro.
 A coleção faz-nos sonhar. Lembra noites quentes de verão, fala-nos sobre o amor à primeira vista. Também há ironia e, pela primeira vez, referências aos anos 70. “É uma desconstrução do meu universo – a começar pelo skate e a acabar na pista de dança”, conclui.

.

EQUIPA

Acessórios: Marcos Hasshorn
Arte Digital: Guilherme Curado
Beading: Inês Stock
Comunicação: The Communication Studio
Hairstyle: Helena Vaz Pereira (Griffe)
Joalharia: Beatriz Jardinha
Malhas: Pedro Ventura
Maquilhagem: Antónia Rosa Atelier
Música: Schuro
Set Design: Victor Fresi
Styling: Rubén Osório
Agradecimentos: Carmo Boucinha, Cracked Bolos, Eduarda Abbondanza, Eduardo Marecos, Mafalda Froes, Rita Rolex e toda a equipa da ModaLisboa

Date

Setembro 29, 2020

Like