Filipe Augusto – ModaLisboa
19186
portfolio-item-template-default,single,single-portfolio-item,postid-19186,theme-audrey,eltd-core-1.1.1,woocommerce-no-js,et_monarch,designers,portfolio-item-filipe-augusto,modalisboa-child-ver-1.0.0,audrey-ver-1.5,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-follow-portfolio-info,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-right,eltd-header-standard,eltd-fixed-on-scroll,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-light-header,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,eltd-woocommerce-columns-2,eltd-woo-small-space,eltd-woo-single-thumb-below-image,eltd-woo-single-has-pretty-photo,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.1,vc_responsive

Designers

Filipe Augusto

Designer

Filipe Augusto

WORKSTATION
Ver Bio
687705436

FESTA DE 2 DE FEVEREIRO – SENHORA DAS CANDEIAS, FREGUESIA DE CANELAS, PESO DA RÉGUA

“Diz a lenda que há muitos anos, um senhor da alta sociedade foi mordido por um cão raivoso enquanto andava a passear pelas suas quintas. Muito doente e com pouco tempo de vida virou-se para a Fé em Nossa Senhora das Candeias e pediu-lhe que, se lhe concedesse o milagre de o salvar daquela enfermidade, ele fazia uma festa em sua honra até à sua 5ª geração, onde daria um pão bento e uma vela a cada família.
Nossa Senhora das Candeias concedeu-lhe essa graça e ele juntamente com a sua família, honraram a sua promessa. Assim que terminou esta honra pela parte da família, este ato tornou-se tradição e o povo tomou conta desta, onde todos os anos no dia 2 de fevereiro se realiza esta festa em honra de Nossa Senhora Das Candeias.
Uma crença popular está relacionada com o estado do tempo: “se a Nossa Senhora das Candeias estiver a rir, está o Inverno para vir, se estiver a chorar, está o Inverno a passar”.
De tarde, a banda toca animada no largo principal da Freguesia e toda a gente dança de forma afincada as músicas “ribaldeiras”. Os músicos, apesar do frio, tocam avidamente levando a um ambiente de festa genuíno.
Deve rezar-se uma Ave Maria à Virgem da Senhora das Candeias, também chamada Senhora da Luz, para que esta nos ilumine e nos guie durante mais um ano.”

Date

Setembro 29, 2020

Like