Dino Alves – ModaLisboa
30009
portfolio-item-template-default,single,single-portfolio-item,postid-30009,theme-audrey,eltd-core-1.1.1,woocommerce-no-js,et_monarch,designers,portfolio-item-dino-alves,modalisboa-child-ver-1.0.0,audrey-ver-1.5,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-follow-portfolio-info,eltd-default-style,eltd-fade-push-text-right,eltd-header-standard,eltd-fixed-on-scroll,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-menu-item-first-level-bg-color,eltd-dropdown-default,eltd-light-header,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-side-menu-slide-from-right,eltd-woocommerce-columns-2,eltd-woo-small-space,eltd-woo-single-thumb-below-image,eltd-woo-single-has-pretty-photo,wpb-js-composer js-comp-ver-6.4.1,vc_responsive

Designers

Dino Alves

Designer

Dino Alves

Ver Bio
690510293
No calendário desta estação, há novidades como o regresso de Dino Alves às passerelles com apoio da Betclic — esta coleção FW22/23, com inspiração no Street Basket, reforça a colaboração do Designer com a marca, que se estende ainda ao projeto Betclic Collective, o hub dirigido por Dino que promove a criação de coleções-cápsula de marcas desportivas e atletas.
A expressão “É do bairro!” é muitas vezes usada para justificar algumas atitudes menos corretas, uma conduta social menos apropriada e um nível de vida sócio-económico-cultural mais baixo. Tem, por isso, quase sempre uma conotação negativa, quando se trata de bairros mais problemáticos.
Contudo, e visto por outro prisma, a expressão “Sou do bairro!” é quase sempre usada com orgulho de quem, apesar de todas as adversidades, conseguiu vencer na vida e tornar-se numa referência para tantos outros que são do bairro, do país e até do mundo. São sobretudo estes casos que inspiram esta coleção.
Os bairros, seja de que nível forem, são sempre parte da nossa formação: são o nosso primeiro contacto social, as nossas primeiras descobertas antes de sairmos para a grande cidade ou até para o mundo.
Nos bairros nasceram e continuarão a nascer grandes e importantes formas de expressão artística, e as grandes figuras que as representam, quer seja na música, na dança, nas artes plásticas, no cinema e mesmo no desporto, como é o caso, por exemplo do Street Basket, do Hip Hop, do Breakdance, e que rapidamente se espalharam pelo mundo. Bairro é comunidade, é partilha, é solidariedade, é convívio e união. Bairro é sobretudo inspiração!

Date

Fevereiro 24, 2022

Like