Moda, Sustentabilidade
No âmbito do seu compromisso com a sustentabilidade, a marca AEG aliou-se ao designer Nuno Baltazar para lançar um concurso de upcycling. O AEG Fashion Challenge pretende encontrar talentos na área da Moda sustentável e criativa e servir de inspiração para um consumo mais consciente. As candidaturas decorrem até 10 de julho.
Pegar numa peça de roupa que já não usa ou que está fora de Moda e transformá-la numa peça divertida, inovadora e moderna. Este é o desafio lançado pelo AEG Fashion Challenge, um concurso destinado a estudantes de Moda e a todos os residentes em Portugal maiores de 18 anos que tentam interesse e gosto especial por esta área. Os interessados deverão preparar um vídeo (formato horizontal) onde demonstrem as suas habilidades para transformar peças de roupa vintage em peças atuais, e enviá-lo para o e-mail marketingpt@electrolux.com, até ao dia 10 de julho.
Nuno Baltazar vai assumir a mentoria dos candidatos ao longo do concurso e afirma que esta iniciativa é “uma oportunidade extraordinária para aliar criatividade às preocupações ambientais e, com isso, inspirar pessoas a pensar nas inúmeras possibilidades de reinterpretar e revitalizar peças de roupa desatualizadas e condenadas ao desperdício”.
Na primeira fase do concurso serão selecionados 6 candidatos que irão, numa segunda fase, competir em duelos. Os vencedores de cada duelo serão eleitos pelo público, através de votação na página de Instagram da AEG Portugal. As votações serão decisivas para eleger os 3 finalistas que irão competir na grande final.
O vencedor do AEG Fashion Challenge, eleito na final pelo juri do concurso — constituído por Nuno Baltazar, um representante da AEG e um representante da agência de comunicação LUVIN’ — será premiado com um conjunto de produtos AEG no valor de 2 mil euros e um convite duplo para assistir ao desfile de Nuno Baltazar na próxima edição da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week, em outubro.
Toda a informação sobre o concurso e o regulamento completo estão disponíveis, aqui.
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