Talks – ModaLisboa
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Betclic: Are you a Fashion Player?

BETCLIC: ARE YOU A FASHION PLAYER?

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POSICIONAMENTO DE MARCA
COLABORAÇÃO
SUSTENTABILIDADE
TRANSPARÊNCIA
MERCHANDISING
MARKETING
MARCAS DE MODA
CONSUMIDOR
VALORES
BRANDING

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#StorySession5

#STORYSESSION5 | ENVIRONMENTAL AND SOCIAL RESPONSIBILITY

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SUSTENTABILIDADE
AMBIENTE
DIVERSIDADE
CONSUMO
RESPONSABILIDADE
MISSÃO SOCIAL
PARCERIAS
INVESTIGAÇÃO
SAÚDE MENTAL
INOVAÇÃO

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Catarina Gomes | Manicómio

Catarina Gomes cria e desenvolve projetos em media, inovação e jornalismo de direitos humanos na Europa, Ásia, África e América Latina. Fez parte da equipa fundadora do projeto global e multipremiado Love Matters, passou pela NowHereMedia, produtora de documentários imersivos em realidade virtual e aumentada. Agora está no MANICÓMIO, onde faz gestão de programas, e onde irá lançar uma revista e uma rádio. Continua paralelamente a desenvolver projetos de media, sendo o último a rádio ANTECÂMARA, a primeira rádio de arquitetura em Portugal.

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Guto Carvalho Neto | Designer de Moda

Guto Carvalho Neto é um Designer de Moda brasileiro. O seu trabalho é desenvolvido, principalmente, no Rio de Janeiro, onde criou a marca homónima, em 2011. Em 2016, participou na Semana da Moda do Rio e na curta-metragem Primeiro Grito. Tem desenvolvido diversas intervenções artísticas, como a exposição “O Nome do Medo”, exibida no MAR (Museu de Arte do Rio), em 2017 e, 2021, no Aargauer Kunsthaus Museum, em Zurique. Para além desta mostra, apresentou a performance Inquietudes da Carne (2018), na Casa França Brasil; a exposição Ognuno il suo stile (2019), no Centro Cultural dos Correios; e MASP Moda (2021), no MASP (Museu de arte de São Paulo).

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Henrique Prucha | Água Monchique

Licenciado em Marketing pelo IPAM e pós-graduado pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Henrique Prucha iniciou a sua atividade profissional na Makro Cash & Carry. Com uma vasta experiência no setor agroalimentar e da grande distribuição, lidera, desde 2016, a direção comercial e de marketing da Água Monchique.

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Liz Ricketts | The OR Foundation

Liz Ricketts é educadora, designer e co-fundadora da The OR Foundation, uma organização sem fins lucrativos com sede nos EUA e no Ghana, que trabalha na interseção de justiça ambiental, educação e desenvolvimento de Moda. A The OR Foundation tem estudado, desde 2016, o impacto da economia de roupa em segunda mão. Hoje, tem como missão catalisar uma economia têxtil circular liderada pelo conceito de justiça em Accra.

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Marcelo Nico | Tabaqueira

A maior parte da carreira profissional de Marcelo Nico foi desenvolvida no Grupo Philip Morris International (PMI), que integrou em 2003. Aqui esteve ligado às áreas comerciais, de vendas e marketing em mercados como o italiano, suíço, russo, região da América Latina e, na última década, na região da África do Sul e Ilhas do Índico, onde assumiu funções de crescente responsabilidade, até ser nomeado responsável por toda a região. De naturalidade Argentina, Marcelo Nico é atualmente Diretor-geral da Tabaqueira, a maior empresa de fabrico e comercialização de tabaco em Portugal e um dos maiores centros de produção do Grupo PMI na Europa.

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Ricardo Silva | Tintex Textiles

Ricardo Silva é formado em Engenharia Química. A sua paixão por ciência e inovação ajudaram a Tintex a tornar-se numa referência mundial em materiais sustentáveis e tecnologia têxtil. Experiente em práticas sustentáveis, Ricardo e as suas equipas investigam e procuram desenvolver constantemente soluções mais sustentáveis. Esta é uma jornada de criação de oportunidades para uma melhoria sustentada e global da sua interação com os têxteis nos vários aspetos da vida, ao combinarem criatividade, ciência e tecnologia.

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#DesignerTalk3

#DESIGNERTALK3

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LOCKDOWN
ENCOMENDAS
REDES SOCIAIS
EXPOSIÇÕES
NEGÓCIOS
PEÇAS ACESSÍVEIS
CRIATIVIDADE
CULTURA
INSPIRAÇÃO

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Gonçalo Peixoto

Gonçalo Peixoto é o fundador da marca de moda feminina com o mesmo nome. Iniciou os seus estudos em Design de Moda em 2012, em Guimarães, e posteriormente licenciou-se na ESAD, Escola Superior de Artes e Design, em Matosinhos. Em setembro de 2017, Gonçalo Peixoto apresentou a sua primeira coleção em desfile durante a London Fashion Week. Em março de 2018, integrou o calendário oficial da ModaLisboa, onde passou a apresentar sazonalmente as suas coleções.

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Luís Carvalho

Luís Carvalho licenciou-se em Design de Moda e Têxtil no Instituto Politécnico de Castelo Branco. Trabalhou nos ateliês de Filipe Faísca e Ricardo Preto. Foi designer de moda na empresa Salsa Jeans durante 2 anos e meio até decidir aventurar-se em nome próprio. Em 2013 criou a marca LUIS CARVALHO e apresentou a primeira coleção na ModaLisboa e, desde então, tem sido uma presença constante na Lisboa Fashion Week. Em 2014, abriu o seu primeiro espaço físico em Vizela, LUIS CARVALHO | studio, a casa mãe da marca que reúne, no mesmo espaço, atelier e loja própria.

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Valentim Quaresma

Valentim Quaresma estudou na escola de artes António Arroio e no departamento de joalharia da Ar.Co. Trabalhou com Ana Salazar, criando joalharia e acessórios para as suas coleções entre 1990 e 2010. Em 2008, Valentim ganhou o prémio "Accessories collection of the Year" na competição Internacional ITS#7 em Trieste - Italia, e lançou a sua própria marca. Com a sua coleção FW 11/12, "Alchemy", integrou o calendário oficial da ModaLisboa, onde passou a apresentar sazonalmente o seu trabalho.

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Miguel Somsen | Moderador

Miguel Somsen, 50 anos. Tem carta de condução há 30 anos, é copywriter na TVI há 20 anos, está no Facebook há 10 anos, criou a Gin Lovers há cinco anos, e anda de máscara há um ano. Estudou Relações Internacionais, escreveu sobre música, cinema, literatura, viagens, Gins e até sobre Moda em muitas publicações que já foram descontinuadas. A vida continua intacta, sempre.

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#StorySession4

#STORYSESSION4 | COMMUNICATION

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TECNOLOGIA
DIVERSIDADE
CULTURA
COMUNICAÇÃO DIGITAL
RETALHO
EVENTOS
INOVAÇÃO
PROMOÇÃO
CURADORIA
MEDIA

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Gabriele Moschin | Polimoda

Gabriele Moschin é o Diretor de Educação dos Departamentos de Design de Moda e Negócios de Moda, na Polimoda. É um estratega criativo de marca, planeador e copywriter, e vive e trabalha entre Milão e Florença. Dirigiu o Departamento de Negócios e foi professor na Polimoda, tendo lecionado Direção de Arte, Branding, Planeamento Estratégico, Responsabilidade Social Corporativa e Comunicação de Moda, tanto na licenciatura como no mestrado.

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Patrick Duffy | Global Fashion Exchange + The Swapchain

Fundou a Global Fashion Exchange (GFX) em 2013 com a missão de desafiar a indústria de Moda a criar um mundo mais sustentável através de fóruns e eventos culturais. Além da GFX, também gere parcerias globais para o Common Objective, lançou a Mr. Duffy (uma coleção de moda 100% circular e com foco sustentável) e é parceiro do Design Pavilion, em Nova Iorque.

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Teresa Fonseca | Moche

Nascida no Porto, com formação em Economia, Teresa Fonseca iniciou o seu percurso na publicidade mas, desde cedo, começou a trabalhar no setor das telecomunicações. Com um percurso profissional alicerçado em diversas empresas e projetos, desempenha atualmente funções na Altice Portugal, enquanto responsável, entre outros, pelo projeto da marca MOCHE. É uma apaixonada pelos crafts, em particular pelas artes têxteis, que gosta de explorar nos seus tempos livres.

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Thiago Carrapatoso | Art & Technology Researcher

Investigador luso-brasileiro, é Mestre pelo Center for Curatorial Studies (CCS) do Bard College, em Nova Iorque. As suas investigações sobre arte e tecnologia já foram premiadas no Brasil pela Fundação Nacional das Artes e Fundação Bienal de São Paulo. Já passou por instituições como Eyebeam, New Museum e Fundação Theatro Municipal de São Paulo. Hoje, é coordenador do Google Arts & Culture by Vaco para Portugal.

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Vanda Jorge | Ecoolhunter By Jornal Eco

Jornalista de formação e com mais de duas décadas de experiência em televisão, Vanda Jorge é atualmente responsável pela rúbrica Ecoolhunter no jornal económico ECO. Recentemente acrescentou à sua formação um Executive Master em Gestão de Marcas de Luxo. Moderadora de inúmeros eventos e impulsionadora de diversas talks, lançou em 2020 a PONG PING, uma revista sobre marcas e tendências que coloca O Futuro, Primeiro. Fundadora da Cool Hunting Society, concretiza, assim, um dos seus sonhos: a missão de colocar o Cool Hunting e a Inovação no mapa de Portugal.

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#StorySession3

#STORYSESSION3 | FASHION BUSINESS

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NEGÓCIOS DE MODA
SUSTENTABILIDADE
PRODUÇÃO
DESENVOLVIMENTO DE MARCA
SOBREVIVÊNCIA
QUALIDADE
SABER-FAZER
COMÉRCIO ONLINE
ENCOMENDAS
COMUNIDADE

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Helen Lambert | The Style Pulse

Autora, CEO e especialista em retalho, Helen Lambert é a fundadora da célebre consultora de retalho francesa, Lambert + Associates. Em 2020, a Lambert + Associates lançou The Style Pulse, uma plataforma dedicada a retail buyers, que apresenta as últimas coleções e designs nas indústrias de Moda, interiores, beleza e gourmet. Esta nova plataforma agiliza o processo de fornecimento global e proporciona uma visão a 360° do ciclo de retalho, tudo numa interface revolucionária para o utilizador.

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Luís Onofre | APICCAPS

Em 1999, inspirado pela tradição de família de produzir calçado e pelo desejo de um design sofisticado de calçado para as gerações futuras, Luís Onofre criou a sua primeira coleção que levou ao nascimento da sua marca, Luís Onofre. No ano seguinte, especializou-se no desenvolvimento e produção de calçado feminino de alta qualidade. Desde maio de 2017, Luís Onofre é o Presidente da APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos). É também o Presidente da Confederação Europeia da Indústria de Calçado (CEC), desde maio de 2019.

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Manuel Teixeira | ModaPortugal

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade do Minho, e com um MBA pela Porto Business School, Manuel Teixeira é atualmente CEO da Estratégia MODAPORTUGAL, uma iniciativa promovida pela associação empresarial ANIVEC e pelo CENIT. Tem sido coordenador de vários projetos de intervenção no cluster da Indústria Têxtil, Vestuário e Moda. Durante 10 anos, foi Diretor-geral do CENESTAP, cargo que acumulou com a direção do Jornal Têxtil e do portal www.portugaltextil.com. Foi ainda Administrador Executivo do CENIT, Presidente da Comissão Executiva da ANJE, Diretor no Portugal Fashion, e Vice-Presidente da CCP.

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Sara Lamúrias e Pedro Noronha-Feio | Pecegueiro & F.Os

Sara Lamúrias licenciou-se em Design de Moda pela FA-ULisboa, em 2002. Depois de um estágio na marca Bless, em Berlim, em 2003 iniciou o projeto-marca aforestdesign, que foi apresentado em diversos eventos nacionais e internacionais. Pedro Noronha-Feio licenciou-se em Design de Moda pelo London College of Fashion, em 2003. Estagiou com Matthew Williamson em Londres. Desde 2005 que mantém uma relação direta com a indústria de Moda, tendo trabalhado em diversas empresas, como a Silva & Sistelo e o Grupo Lanidor. Em 2007, cofundou a marca White Tent, participando em diversos eventos nacionais e internacionais. Em 2014, Sara e Pedro fundaram o Capelista Design Studio, focado no Design de Moda e Serviços de Produção. Em 2017, lançaram a marca de roupa infantil Pecegueiro & F.os.

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Sónia Jesus | E-Merchandiser Louis Vuitton South Asia

Sónia Jesus, especialista digital no setor de Moda de luxo, é Assistant E- Merchandiser Manager na Louis Vuitton South Asia, sendo responsável pelo lançamento dos websites e e-commerce LV para os mercados do sul asiático — Singapura, Malásia, Nova Zelândia e Tailândia — e pelo crescimento do volume de negócio em três dígitos (2020) do website australiano da marca. Antes do mercado asiático, esteve nove anos na Farfetch, no Reino Unido, enquanto Visual Merchandising e Brands Partnerships Manager, e foi responsável por marcas como Burberry e JW Anderson.

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#DesignerTalk2

#DESIGNERTALK2

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NEGÓCIOS
ENCOMENDAS
VENDAS
LOCKDOWN
INSPIRAÇÃO
E-COMMERCE
COMUNICAÇÃO
REDES SOCIAIS
ISOLAMENTO
CONFORTO

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Ana Duarte

Ana Duarte licenciou-se em Design de Moda pela FA-ULisboa e completou, com distinção, o mestrado em Menswear Design and Technology na London College of Fashion, em janeiro de 2015. Em março do mesmo ano, apresentou a primeira coleção DUARTE no concurso Sangue Novo da ModaLisboa. Em outubro de 2016, voltou ao Sangue Novo e recebeu uma Menção Honrosa, passando, desde então, a apresentar sazonalmente as suas coleções na plataforma LAB da ModaLisboa. DUARTE é uma marca portuguesa que pretende redefinir o conceito de Luxo Desportivo, criando um lifestyle cool.

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João Magalhães

João Magalhães sempre se interessou pelas artes: estudou arquitetura e especializou-se em moda, explorando a forma e a construção nas suas criações. Em 2014, criou a Morecco, que se iniciou como uma marca de acessórios, mas a evolução do conceito levou-a à ModaLisboa um ano mais tarde, com a primeira coleção completa de pronto-a-vestir. Em março de 2019, assinou a sua primeira coleção em nome próprio. João Magalhães explora um universo estético marcado pela androginia, pela exigência com os materiais e o corte, por técnicas artesanais, desde as malhas aos bordados à mão.

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Mauro Gonçalves | Moderador

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, Mauro Gonçalves estreou-se como jornalista no final de 2011. Foi numa rápida passagem pelo Público que começou a desenvolver um apetite especial por Moda, cultura e lifestyle. Sem nunca perder nenhum dos três de vista, os anos seguintes foram passados ao serviço da Time Out Lisboa. Em 2017, mudou-se para a redação do Observador e por lá continua. Escreve sobretudo para o site, mas também vai matando saudades do papel.

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#StorySession2

#STORYSESSION2 | FASHION SYSTEM

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SISTEMA DE MODA
FORNECIMENTO
DISTRIBUIÇÃO
APRESENTAÇÕES
DIGITALIZAÇÃO
COLABORAÇÃO
MARCAS EMERGENTES
PRODUÇÃO
INDÚSTRIA DE MODA
ADAPTAÇÃO

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Ana Costa | Catalyst

Ana Costa é fascinada pela Natureza e uma defensora da Sustentabilidade desde criança. Acredita que o Meio Ambiente e a Moda estão profundamente interligados. Ambos inspiram as pessoas, dando-lhes (literalmente) recursos para estarem no seu melhor. Acredita também que a Moda tem um poder inigualável de criar tendências que se tornam virais e que temos de usar esse poder como uma "Força para o Bem”. Somos todos agentes de mudança com impacto direto no futuro e Ana está determinada a ser voz ativa nesta era admirável de despertar para a Sustentabilidade, onde assistimos à evolução do papel da Moda para marcas e consumidores.

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Catarina Jorge | Wow

Catarina Jorge é gestora de projeto do Porto Fashion & Fabric Museum, o Museu da Moda e dos Têxteis do WOW. O WOW (wow.pt) é o quarteirão cultural de Gaia. Abriu portas em julho de 2020 e, desde então, tem cinco museus abertos, vários cafés e restaurantes, um bar de vinho e lojas. Em 2021, quando o WOW puder reabrir, ficará marcado por mais uma abertura. Vai nascer o sexto museu – o Porto Fashion & Fabric Museum. Catarina assume, assim, a missão de comunicar e revelar a toda a comunidade alguns detalhes do novo museu.

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Guilherme Braz | Huub

Como Líder do Desenvolvimento de Negócios de uma startup da cadeia logística de tecnologia e Moda, Guilherme Braz tem a oportunidade diária de falar e conhecer algumas das mentes mais criativas que moldam a indústria de Moda, desde os seus Designs à proposta de modelo de negócio. O ecossistema e plataforma da global supply chain da HUUB permitem-lhe fortalecer marcas mais pequenas, fornecendo serviços, experiências e resultados que proporcionam a estas marcas independentes as mesmas oportunidades que as grandes empresas.

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Mico Mineiro | Twintex

Mico Mineiro é natural de Tortosendo, na Covilhã. Nascido e criado em ambiente industrial de confeção, ainda hoje se dedica à empresa familiar. Formou-se na Kingston University em Londres, onde aprofundou os seus conhecimentos em Engenharia Automóvel, paixão que ainda hoje mantém a par com o Têxtil. Foi também no Reino Unido que deu os primeiros passos profissionais, antes de regressar a Portugal para se dedicar em exclusivo à Twintex, em 2006. Mico é um curioso por natureza. Em todos os momentos procura e quer aprender novas soluções e novos métodos de negócio.

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Sylvie Pourrat | Who’s Next & Première Classe

O nome Sylvie Pourrat é, na indústria, sinónimo do setor de acessórios de Moda e, em particular, da Première Classe, o evento internacional B2B dedicado a acessórios e Designers de Moda. A Première Classe foi fundada em 1989, em Paris, e mantém-se no topo das exposições comerciais no cenário da Moda internacional. Sylvie faz parte da Première Classe há mais de 20 anos. De 2008 a 2018, foi Diretora da Première Classe, e hoje é Diretora de Offer and Selection das exposições comerciais da Who's Next e da Première Classe, feiras pertencentes à WSN Development.

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#StorySession1

#STORYSESSION1 | INSPIRATION

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FUTURO
CARREIRAS
CRIATIVOS
MUDANÇA
OPORTUNIDADES
APRENDIZAGEM
HUMANIDADE
LIDERANÇA
COMUNICAÇÃO
SABER-FAZER

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Alexandra Pisco | Pisco & Co

Uma grande paixão por design e Moda, levou Alexandra Pisco a frequentar a Parson’s School of Design, em Nova Iorque. Seguiram-se trabalhos com designers em várias marcas e uma tentativa de desenvolvimento de uma coleção própria. Em 2017, fundou a Pisco & Co., uma agência que visa ajudar a fortalecer negócios independentes de Moda em todas as valências. Desde consultoria e aconselhamento à criação de programas especializados para o desenvolvimentos e produção de marcas de Moda emergentes. Alexandra atua como um canal entre os mundos do negócio, do artesanato e da criatividade.

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Alexandre Fonseca | Altice Portugal

Com mais de 20 anos de experiência profissional, Alexandre Fonseca é Presidente Executivo da Altice Portugal, empresa líder de mercado no setor das telecomunicações em Portugal, desde novembro de 2017. É também Presidente Executivo da Altice Labs Portugal, o centro de investigação e inovação do Grupo Altice. Membro de diversas Associações do Setor de Telecomunicações e IT, colabora com entidades como Consultor Sénior nas áreas de Gestão de Projetos, Estratégia e Comunicação. É ainda orador e professor convidado em iniciativas privadas e académicas nas áreas de Telecomunicações, Tecnologia e Gestão.

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Charlene Prempeh | A Vibe Called Tech

Depois de estudar Filosofia, Política e Economia na Oxford University, Charlene começou a sua carreira em marketing e trabalhou na BBC, The Guardian e Frieze. Recentemente, lançou a A Vibe Called Tech para encorajar uma visão culturalmente diversa em design, tecnologia, arte e cultura. Atualmente, é consultora na Royal Academy of Arts e Art Fund, lidera o departamento de Marketing da Society Centered Design na Projects by IF, e é membro da direção da Chatham House e London Design Biennale Design Resonance In An Age Of Crisis. Charlene é colunista e editora colaboradora da FT HOW to Spend It, que escreve sobre inovadores, design, viagens e cultura negra.

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Nuno Marinho | AORP

Nuno Marinho é Presidente da AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal desde 2019. É empresário no setor há 23 anos, na Delfim Pires Marinho Alves & Filho, empresa familiar da área da fundição. Com quase 60 anos de experiência, a empresa é uma das mais antigas associadas da AORP.

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Risto Kuulasmaa | Omega

Risto Kuulasmaa trabalha com executivos, empreendedores, fundadores e especialistas de alto desempenho, ajudando-os a alcançar os seus objetivos e a tornarem-se melhores. Risto tem uma carreira premiada em media e marketing, como estratega e produtor executivo, servindo como ponte de ligação entre diferentes plataformas, incluindo televisão, eventos, filmes e publicações. Risto angariou milhões de dólares para a sua própria start up e trabalha como consultor para grandes empresas. É o diretor executivo da rede executiva da Presidents Institute, e membro do conselho da UNICEF Finlândia.

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Silvia Tolaro | Polimoda

Coordenadora de Design de Moda na Polimoda e Oradora Residente em Sociologia do Imaginary, Silvia Tolaro tem uma abordagem conceptual e interdisciplinar em relação ao fenómeno cultural e contracultural da Moda. Com a sua experiência internacional em previsão de tendências, Tolaro dá consultoria a Designers emergentes. Combinando a sua pesquisa e a sua formação académica em Gestão de Moda, trabalha com o processo criativo e de aprendizagem, orientando a próxima geração e formando uma consciência social e uma abordagem à educação e à indústria da Moda centrada na humanidade.

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#DesignerTalk1

#DESIGNERTALK1

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SANGUE NOVO
FASHIONCLASH
MODA
CARREIRA
DESIGN DE MODA
MARCA PRÓPRIA
POLIMODA
SUSTENTABILIDADE
CRIATIVIDADE
FREELANCING

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Carolina Raquel

Carolina Raquel licenciou-se em Design de Moda no London College of Fashion. Enquanto estudava, trabalhou com diferentes designers e equipas criativas como Alexandra Moura, Christopher Kane, Roksanda e Simone Rocha. Em outubro de 2018, apresentou ‘induviae’, a sua coleção de final de curso, no concurso Sangue Novo da ModaLisboa, tendo conquistado o prémio FashionClash. Em março de 2019, regressou ao Sangue Novo com a coleção 'Uma forma complexa' e conquistou o Prémio ModaLisboa para Melhor Designer Nacional, que lhe deu a oportunidade de frequentar um Master in Collection Design na Polimoda, em Florença.

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Filipe Augusto

Filipe Augusto formou-se em Design de Moda, pelo Modatex, no Porto, em outubro de 2016. Estagiou no atelier de Luís Buchinho e em 2017 integrou a equipa da Prinçipal Magazine, como assistente de produção de moda e stylist em editoriais. Em outubro de 2017 e março de 2018 apresentou as suas coleções no concurso Sangue Novo da ModaLisboa. Na primeira edição do concurso recebeu uma menção honrosa e na segunda foi distinguido com o primeiro lugar. Em 2018 começou a dar aulas no centro de formação têxtil Modatex e em outubro do mesmo ano integrou a plataforma Workstation da ModaLisboa.

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Inês Manuel Baptista

Desde cedo vocacionada para a criação artística, Inês Baptista licenciou-se em História da Arte pela Universidade de Coimbra. Foi bailarina e professora de dança clássica, tendo feito parte do seu percurso a criação de figurinos de dança. Inês descobriu na moda um novo meio de se expressar, dando vida às suas narrativas através das suas criações. Em 2018, ingressou no mestrado em Design de Moda da FA-ULisboa. Em março de 2020, venceu o prémio ModaLisboa x Polimoda do concurso Sangue Novo da ModaLisboa, que lhe deu a oportunidade de frequentar um Master em Collection Design na Polimoda, em Florença.

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Sandra Dias | Moderadora

Sandra Dias trabalha há mais de 20 anos em Moda e, nos últimos 18, na comunicação social. Em 2019, fundou a plataforma digital terramotto.com, onde escreve sobre Moda e sustentabilidade. Em paralelo, promove ações de sensibilização para a recolha seletiva de têxteis e acessórios. Foi editora de Moda da revista LuxWoman. Antes disso, integrou a equipa fundadora da Vogue Portugal. Passou pela Elle Portugal e colaborou com as revistas Máxima, Umbigo e Dif. Formada em Design de Moda pelo IADE, foi Designer assistente de José António Tenente. Adora Moda e acredita que este setor se pode reinventar e ser mais sustentável.

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#Workshop2

#WORKSHOP2
The Commercial Flow from Merchandising to Distribution
by Sustainable Brand Platform

INSCRIÇÃO AQUI

START-UP
VENDAS
COMERCIALIZAÇÃO
IDEIA
MARCA
COLEÇÃO
MERCHANDISING
PREÇO
MERCADO
SUSTENTABILIDADE
NEGÓCIO

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Alex Albini | Sustainable Brand Platform

Com mais de dez anos de experiência empreendedora em diferentes indústrias, Alex Albini é CEO da IDEE Brand Platform e é também sócio da Roy Srl, empresa que opera na indústria de entretenimento e eventos. Em Moda, após uma primeira experiência nos grupos Marc Jacobs e LVMH, tem trabalhado na IDEE Partners desde os seus primeiros passos, até ocupar a posição de CFO & Business Developer. Cofundou a IDEE Brand Platform, um spin off da IDEE Partners, focada na consultoria comercial, que lançou, em setembro de 2020, a Sustainable Brand Platform, um projeto inovador de comunicação das performances das marcas em termos de sustentabilidade.

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Stefano Sacchi | Sustainable Brand Platform

Depois de mais de 20 anos a lidar com atividades de produção, marketing e merchandising, Stefano geriu a marca Giuliano Fujiwara, membro da Câmara Nacional da Moda Italiana. Hoje, é consultor de Moda e merchandising na IDEE BRAND PLATFORM e professor de Fashion Buying Marketing Patrimonial e Merchandising Visual na Accademia del Lusso Milan. É autor de vários livros, como do recente “Evoluxion”, publicado por Franco Angeli (2020).

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