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Como criar um Evento

A página Programa não é editável. Os seus dados são dinâmicos e são alimentados pelos eventos que forem criados no backoffice. Os eventos são itens de portfolio com a categoria base “Programa”. A sua gestão é feita através do menu Portfolio no seu painel de administração.

Como criar um novo evento

  1. Ir a Portfolio > Novo artigo
  2. Para que surjam os campos para inserir os dados do evento deve ir à caixa das categorias na coluna do lado direito e selecionar a categoria “Programa”
  3. Deve inserir o título do evento – este será o nome que surge no feed do Programa
  4. No “Type” deve selecionar o tipo de evento que se trata: Desfiles, Entrevistas, Exposições ou Talks – caso queira adicionar mais categorias ao tipo de eventos veja “Como adicionar mais categorias aos Eventos
  5. Selecione a data e a hora
  6. No “Place” coloque o local onde o evento se irá realizar – pode ser um nome ou uma morada
  7. Caso queira que os utilizadores possam adicionar o evento ao seu calendário Google, deve colocar o link para o mesmo na caixa “Calendar Link”
  8. Caso queira que ao clicar no título do evento os utilizadores sejam redirecionados para um conteúdo existente no site, deve colocar o link para o mesmo na caixa “Event Link”
  9. Para publicar o Evento clique no botão “Publicar”

Os eventos são itens traduzíveis pelo que sempre que criar/editar a versão em Português, deve também criar/editar a versão em Inglês.

Como criar a versão em Inglês

  1. Uma vez publicada a versão em Português do evento surge na coluna da direita na caixa “Língua” a opção de criar a versão em Inglês – clique na checkbox “Duplicar” e depois no botão “Duplicar” que surge
  2. Após o sistema criar o duplicado em Inglês pode avançar para a sua edição clicando no lápis que surge – irá abrir a versão em Inglês do Evento
  3. Clique depois no botão “Traduzir de forma Independente” o que irá permitir a edição de todos os campos
  4. Edite todos os campos que deseje traduzir – os que não quiser traduzir pode deixar os dados transportados da versão em Português (como por exemplo a data e hora)
  5. No “Type” deve selecionar a versão em inglês do tipo de evento que se trata: Shows, Interviews, Exhibits ou Talks (para adicionar mais categorias de eventos veja as instruções mais abaixo)
  6. Para aplicar as traduções clique no botão “Atualizar”